sábado, maio 10, 2008

600 páginas em 10 horas

Esta semana, há espera da minha sessão de cinema, e apesar de poder ter estado a ouvir música ou outra coisa qualquer, estive a fazer uma coisa, que algum tempo não fazia. Estive a ouvir a conversa dos outros. Fiquei a saber uma coisa: um livro com 600 páginas demora em média 10 horas a ler.

Adoro estas estatísticas.

Ainda não confirmei esta regra. Mas a senhora que dizia isto com um ar muito convicto, tinha já verificado e contabilizado que era possível, e que geralmente não demorava mais de 10 horas.

Esta ideia das 10 horas a ler é muito interessante. Se o dia tem 24 horas e se dormimos 12 horas, como geralmente eu durmo. Fico com mais 12 horas do dia. Se descontarmos o tempo que necessitamos para comer e outros prazeres da vida, ficamos com as tais 10 horas.

Estive a ver o número de páginas do Ulisses do James Joyce. O livro que tenho, tem 843 páginas. Bem vistas as coisas, consigo ler, nas calmas, este livro num fim-de-semana.

Acho espantoso a forma desorganizada como aproveito o tempo.

Sempre estou para ver se isto das 600 páginas é verdade…

<< topo

2 Comments:

Blogger O Despachante said...

Acho que ainda podes diminuir esse tempo: http://en.wikipedia.org/wiki/Speed_reading

Segundo alguns autores, as pessoas podem treinar-se para começar a ler a meio da página, não desperdiçando a visão lateral na margem branca.

sexta-feira, julho 04, 2008 11:16:00 da manhã  
Blogger leiteazedo said...

Obrigada pelo comentário e a oportunidade da informação. Sempre presente.

Caso o Sr. Funesto veja este agradecimento, por favor entre em contacto, perdi o seu número de telefone. Espero que me saiba perdoar.

terça-feira, julho 15, 2008 8:43:00 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home